THE RIDE#1. A Irmã Maria de Lurdes

 

Avé Maria cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus, Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte, ámen

#

Avé Maria cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus, Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte, ámen

#

Obrigado, meu Deus, por ter viajado comigo a meu lado neste comboio, que eu pensei que nunca iria chegar aqui. Ai, muito obrigadinha, ó meu Senhor, por me ter auxiliado e por ter tomado conta de mim, que eu quando vi aqueles senhores de bigodes a entrar pelo comboio a dentro, pensei que ia ainda esta noite me ia ajoelhar aí em pessoinha mesmo aí ó pé de Ti, meu Senhor meu Deus! Ai, que eu nem preguei olho a noite toda e devo ter rezado praí umas três mil Avés Marias e uns mil Padres Nossos, sempre a pensar – É desta! É desta que estes radicais arrebentam aquelas bombas que trazem dentro daqueles caixotes de papelão enormes, credo, Nosso Senhor, que vai ser outra Atocha ainda maior, Nossa Senhora nos Livre e Cuide. Ai que se barricaram ali dentro com os caixotes e que se vão imolar todos, credo. Vade retro, Satanás! Ai, o medo que eu tive que se viessem deitar aqui ao pé de mim, credo, Virgem Santíssima! Obrigado, meu Deus, por me teres mantido assim virgenzinha e imaculada para ti, que eu cheguei a temer o pior, quando vi aquele mais gordinho e jeitoso, da tatuagem na perna, credo!

 

Finalmente os 5 caixotes estavam fora do comboio! Finalmente, os 5 homens de bigode tinham saído do comboio e a Irmã Maria de Lurdes ia poder dormir o sono dos justos.

Miranda del Ebro, 9:30 da manhã. 5 gajos. 5 caixotes de papelão. e uma estação de comboios completamente vazia.

A aventura estava prestes a começar.

Foram noites e noites mal dormidas, a pensar em planos B, caso o revisor não nos deixasse entrar no comboio SurExpress, no dia 19 de Julho. Dezenas de mails trocados, de telefonemas para o apoio al cliente, da RENFE, ao apoio ao cliente da CP, live-chats, tentando perceber uma forma de conseguir levar as bicicletas no comboio. De ter a certeza que seria possível levar todas a bicicletas.

– Só 2 bicicletas por compartimento e apenas no caso de alugarem todo o compartimento. Caixas com dimensões máximas de 1,20m x 0,90m x 0,40m.

Esposas já fartas de conversas de caixas, de gajos a olhar para caixas e de gajos a tentar pôr 2 bicicletas em cada caixa. Gajos a entrar no barco do Barreiro – Terreiro do Paço com uma caixa de cartão pesadíssima. Gajos a carregar caixas de cartão pela Avenida Infante D. Henrique, a tentar chegar à estação de Santa Apolónia, arrastando uma caixa de cartão pesadíssima pela calçada, a pedir boleia em vão aos Tuk-tuks, a pedir clemência, já com dores de ombros antes mesmo da aventura começar. Gajos na estação a olhar para o comboio que chegava. Gajos a roer as unhas. Gajos a olhar, à espera que abram as portas e que apareça um gajo com um fato de revisor, com um bigode maior do que os nossos todos juntos, com uma fitinha métrica pendurada no bolso das calças, a dizer:

– Podem tirar o cavalinho da chuva! Népias! Tudo fora de medida! Peso a mais! Caixas a mais! Nem pensar! Podem voltar para casa!

Gajos à espera, sem saber o que fazer. Gajos à espera, como uns bois à espera para ir para o matadouro! Gajos burros, de tanto nervo à flor da pele.

 

2 thoughts on “THE RIDE#1. A Irmã Maria de Lurdes

  1. anda um pai a criar um filho com tanto carinho e à maneira do antigamente, sem dar nas vistas, e agora abre o computador para ver uma coisa e aparece-lhe um filho a contar aventuras de freiras fora do convento… agora não tenho vagar,,, mas eu hei-de investigar

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s