THERIDE#3 – Acácio:O gajo da Decathlon que era irmão do outro e filho do outro (só para ligar 3 personagens e para dar alguma sequência à historia, se bem que daqui prá frente vou lixar-me para a cronologia, aviso já)

O gajo da Decathlon de Miranda del Ebro

O gajo queria ter sido revisor, mas nunca tinha conseguido lembrar-se das medidas máximas das caixas das bicicletas. Era 1,40m por 0,90m ou 1,20m por 0,70? E a largura? Raispartam as medidas. Praquécum gajo precisava de saber aquela merda?

O único sítio onde conseguiu emprego foi na Decathlon de Miranda Del Ebro. Ao menos estava perto dos comboios, e havia uma revisora portuguesa, que às vezes aparecia, e que lhe enchia as medidas. Tinha fama de ser a mais antipática das revisoras, mas falavam por aí, que quando bebia uns tgv’s, ia com o primeiro gajo de bigode que lhe aparecia à frente.

Por isso o gajo deixava crescer o dele, não fosse ela aparecer-lhe à frente…

Mas quem apareceu foi um gajo. De bigode.

– Buenas! Vamos hacer una vuelta de bici e me hei olvidado de mis bidones! Quanto custan estes?

Um grupo de 4 gajos de bigode esperavam lá fora por este, que realmente, era o que parecia mais tolinho (para ser meigo e não envergonhar aqui publicamente o Zé Obélix, perante os milhares de leitores). Então um gajo vem para uma volta de 5 dias e acha que os bidons são dispensáveis? Ou será que é para ir mais leve? Devem ir longe, estes 5 devem….

– 5 Euros, los dos. Entonces donde vam ustedes?

– Vamos a los picos de Europa e al Angliru! Despues volvemos à Portugal, donde nos espera un amigo con um coche.

– Al Angiru? Ustedes? Assi pesados? Joder!!!! Espero que ham entreinado mucho. Mi hermano está treinando todos los dias, de unos meses para cá, e está en plena forma, eres un grande campeon. Talvez lo vam a encontrar descendo, quando vossotros ainda vam subindo, ehehehe….

O Zé Obélix não é muito forte em línguas (como noutras coisas…em muitas mesmo). Assim, limitou-se um fazer um leve sorriso, sem ter percebido que o gajo estava a fazer pouco dos Zés.

20180720_115242

E passados uns momentos o gajo veio à porta, fumar o seu cigarrito, ainda a tempo de ver os 5 ciclistas que se afastavam para Noroeste, em direcção às montanhas, com as bikes carregadas e com as canecas a tilintar com o mosquetão comprado no chinês.

Deixe um comentário